Não foi uma festa com balões, confetis ou espetáculos de música, mas os 100 dias da missão VITA e da presença de Paoli Nespoli na Estação Espacial Internacionais foram assinalados com uma galeria de 10 fotografias que recordam os momentos mais marcantes.
Nas redes sociais também se deu conta da data, em conjunto com os astronautas Randy e Sergey com quem partilha atualmente a presença na Estação Espacial.
Mas em 100 dias há muito mais histórias para contar e mais ainda a somar até ao final da missão. Esta semana mesmo já foram feitos desenvolvimentos na câmara de combustão CIR, e o vídeo partilhado mostra todos os procedimentos em passo acelerado.
A missão VITA é uma iniciativa desenvolvida em conjunto entre a ESA e a agência espacial italiana, ASI, e o programa inclui experiências em biologia, fisiologia humana e monitorização de materiais expostos ao ambiente do espaço. VITA significa Vitalidade, Inovação, Tecnologia e Habilidade, ou Capacidade (Ability).
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Costuma gravar vídeos ou apresentações? Esta ferramenta gratuita transforma o browser num teleponto -
App do dia
Tem estofo para ser um Padrinho da Máfia? Torne-se o rei da cidade neste jogo para smartphones -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários