A Switch ainda não tem um ano de idade, mas já se arrisca a ser uma das consolas mais marcantes da história da Nintendo. Com uma estrutura modular, que lhe permite funcionar como uma consola fixa e portátil, a Switch desbrava agora caminho já com sucesso consolidado entre os consumidores.

Recorde-se que a consola iniciou o mês de fevereiro a ultrapassar o número de vendas da Wii U, que foi lançada no mercado em 2011. Por esta altura o aparelho conta já com 14,85 milhões de unidades vendidas, ao passo que o modelo antecessor se ficou pelos 13,56, num espaço de cinco anos.

Nintendo revela novo kit de acessórios “faça você mesmo” para a Switch
Nintendo revela novo kit de acessórios “faça você mesmo” para a Switch
Ver artigo

A aposta na Switch tem sido consistente com as expectativas, com a empresa nipónica a dinamizar a extensão de um catálogo de jogos que já tem o triplo do tamanho daquele que a Wii U tinha com 10 meses de mercado. A isto junta-se ainda o novo e criativo sistema de acessórios "faça você mesmo", que promete elevar esta consola (e os seus utilizadores) a um novo patamar de criatividade.

A atenção, porém, concentra-se nos conteúdos disponíveis para este sistema, um capítulo que não assusta a Nintendo e que tem até ajudado a tecnológica a consagrar esta consola como uma concorrente direta dos restantes ecossistemas deste segmento (leia-se PlayStation e Xbox).

Os primeiros prémios da indústria consagraram The Legend of Zelda: Breath of the Wild como o Melhor Jogo do Ano 2017, mas nem só de Link e Super Mario se faz a Switch. Se estiver prestes a adquirir a consola, ou é um dos felizes proprietários de uma unidade, note que existem já centenas de videojogos que pode experimentar através deste sistema.

Nesta galeria, o TEK reúne 15 dos melhores:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.