A operadora norte-americana Verizon anunciou que vai começar a vender na próxima quinta-feira, 24 de Fevereiro, aquele que será o primeiro tablet PC a chegar às lojas com o Android 3.0 (Honeycomb), uma versão do sistema operativo móvel da Google optimizada para este tipo de dispositivos.
O modelo em questão é, como esperado, o Motorola Xoom, um tablet com um ecrã HD de 10,1 polegadas (16:10), um processador dual-core de 1GHz, uma câmara de 5 megapixéis na retaguarda e outra de 2 megapixéis na parte da frente, para videochamadas.
Chega com ligação 3G, mas com a garantia da actualização gratuita para as redes 4G LTE, prevista para o segundo semestre do ano.
Garantido ficou também o suporte ao Flash, que deve chegar algumas semanas após o lançamento do equipamento, como o TeK já escreveu.
Depois de muita antecipação, foram hoje finalmente confirmados detalhes como o preço do Xoom, que será comercializado pela operadora a 599,99 dólares (440 euros), se acompanhado de um contrato de fidelização de dois anos, ou 799,99 dólares (586 euros), sem contrato.
[caption]
[/caption]
O tablet, que gerou entusiasmo durante a sua apresentação no Mobile World Congress, é apontado por muitos como um forte concorrente ao iPad, tanto pelas novidades do sistema operativo como pelas características ao nível do hardware.
Deixamos-vos com algumas imagens do dispositivo e a ligação para o site da Verizon onde é disponibilizado um vídeo de apresentação.
[caption]
[/caption]
[caption]
[/caption]
Em destaque
-
Multimédia
Carros elétricos compactos e modulares: Que modelos já pode conduzir e que ofertas estão a caminho? -
App do dia
Como gerir o tempo que os mais novos passam a jogar? Sony tem uma app para ajudar os pais -
Site do dia
Wplace abre o mapa do mundo a novos desafios para viajar em pinturas colaborativas -
How to TEK
Como remover widgets da barra de tarefas do Windows 11
Comentários