A operadora norte-americana Verizon anunciou que vai começar a vender na próxima quinta-feira, 24 de Fevereiro, aquele que será o primeiro tablet PC a chegar às lojas com o Android 3.0 (Honeycomb), uma versão do sistema operativo móvel da Google optimizada para este tipo de dispositivos.

O modelo em questão é, como esperado, o Motorola Xoom, um tablet com um ecrã HD de 10,1 polegadas (16:10), um processador dual-core de 1GHz, uma câmara de 5 megapixéis na retaguarda e outra de 2 megapixéis na parte da frente, para videochamadas.

Chega com ligação 3G, mas com a garantia da actualização gratuita para as redes 4G LTE, prevista para o segundo semestre do ano.
Garantido ficou também o suporte ao Flash, que deve chegar algumas semanas após o lançamento do equipamento, como o TeK já escreveu.

Depois de muita antecipação, foram hoje finalmente confirmados detalhes como o preço do Xoom, que será comercializado pela operadora a 599,99 dólares (440 euros), se acompanhado de um contrato de fidelização de dois anos, ou 799,99 dólares (586 euros), sem contrato.

[caption]Motorola Xoom[/caption]

O tablet, que gerou entusiasmo durante a sua apresentação no Mobile World Congress, é apontado por muitos como um forte concorrente ao iPad, tanto pelas novidades do sistema operativo como pelas características ao nível do hardware.
Deixamos-vos com algumas imagens do dispositivo e a ligação para o site da Verizon onde é disponibilizado um vídeo de apresentação.

[caption]Motorola Xoom[/caption]

[caption]Motorola Xoom[/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.