Esta semana ficámos a saber que The Last of Us 2, Ghost of Tsushima e Death Stranding vão, com certeza, chegar à PlayStation 4. A ausência de notícias sobre estes três jogos deu lugar a rumores de que o trio estaria a ser desenvolvido para chegar ao mercado aquando da estreia da nova PlayStation 5, mas, numa apresentação a um grupo de investidores, a Sony garantiu todos estes títulos fazem parte do catálogo de jogos que a PS4 ainda vai receber até ao final do seu ciclo de vida. Na verdade, a gigante nipónica acredita que este sistema vai continuar a ser o motor de receitas do departamento, pelo menos durante mais três anos.

O calendário de lançamentos que resta à consola é o argumento que a empresa tem para justificar esta afirmação. Para além da sequela de The Last of Us, que é provavelmente o jogo mais antecipado desta geração, a Sony promete ainda umas outras quantas dezenas de novas aventuras interativas para os meses que restam até a PS5 tomar a posição de destaque na oferta da Sony.

Nos próximos meses vamos receber títulos como Control, Borderlands 3, MediEvil, Ghost Recon Breakpoint e Star Wars: Jedi Fallen Order. Mas se olharmos para a lista de jogos anunciados que ainda carecem de datas específicas de lançamento, encontramos uma panóplia imensa de promessas muito antecipadas pela comunidade. Na galeria abaixo pode consultar a lista dos 20 jogos mais antecipados para PS4, que vão sair ao longos dos próximos meses para encerrar a última fase do ciclo de vida da PS4.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.