A falta de notícias referentes a três dos mais esperados exclusivos da PS4 assustava os fãs da consola. Com a PlayStation 5 em desenvolvimento, colocava-se já a hipótese de este trio de jogos estar a ser guardado para alavancar as vendas deste sistema. No entanto, a Sony fez questão de colocar os "pontos nos is".

Numa apresentação feita aos investidores, a tecnológica nipónica confirmou que estes três jogos continuam no calendário de lançamentos da PS4. A empresa apresentou um slide onde escreveu que havia um "fabuloso conjunto de exclusivos AAA ainda a caminho" e complementou a frase com uma imagem onde figuram as capas destes três jogos.

tek ps4

A gigante japonesa anunciou ainda que a consola vai ser o motor de receitas da PlayStation, pelo menos durante mais três anos; e que vai permitir estabelecer uma ponte de transição entre a PS4 e a PS5, especialmente para os jogadores mais dedicados, que gostam de experimentar as novidades logo numa primeira fase.

Recorde-se que a PS5 vai contar com um sistema robusto de retrocompatibilidade, que vai permitir a leitura de jogos das consolas anteriores. Na prática, isto significa que tanto The Last of Us 2, como Ghost of Tsushima ou Death Stranding vão poder ser jogados na quinta geração de consolas da Sony.

Mais importa recordar que a Sony não vai organizar qualquer conferência na E3 2019, pelo que não deverão ser dadas novidades sobre estes jogos naquele que é o maior certame da indústria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.