Abril foi mais um mês repleto de belas paisagens espaciais. Ao longo dos últimos 30 dias, a NASA destacou mais uma série de registos fotográficos e composições gráficas que nos mostram como tudo continua igual nos sítios que a vista não alcança. Durante as últimas quatro semanas, vimos nebulosas, Vénus, luas cheias, trilhos de estrelas e muitas outras coisas, igualmente impressionantes.

A imagem que encabeça este artigo foi destacada no dia 12. Trata-se da chamada Cabeça de Cavalo, uma nebulosa com um nome muito peculiar, fotografada em 2013 com recurso a infravermelhos pela agência espacial norte-americana e pela congénere europeia.

Quatro dias depois, foi exibida a imagem do cometa ATLAS, que foi descoberto em dezembro passado. Os especialistas tinham esperança de que o cometa fosse visto a olho nu, mas a luz está a desvanecer lentamente, pelo que não deverá ser possível avistá-lo.

Para além destas e outras imagens que constam da galeria abaixo, houve também espaço para destacar vídeos, como foi o caso das imagens da Cassini, uma sonda espacial utilizada numa missão da NASA, iniciada em 1997 e que durou quase 20 anos.

Veja ainda os dois vídeos divulgados durante o mês de abril

24 de abril de 2020

Around the World at Night
Créditos: Jeff Dai (TWAN, IDA),

19 de abril de 2020

Cassini Approaches Saturn
Créditos: Cassini Imaging Team, ISS, JPL, ESA, NASA, S. Van Vuuren et al.;

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.