No que diz respeito à qualidade dos videojogos, não será fácil bater um ano como o de 2017. Afinal, este foi o ano em que a Nintendo voltou a fazer jus ao seu legado, não só pelo lançamento de uma consola consistente e comercialmente bem-sucedida, mas também pelo facto de ter desenvolvido alguns dos melhores jogos dos últimos 12 meses, como foi o caso de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey. Para 2018, a gigante nipónica parece ter alguns trunfos na manga, mas é nas promessas dos exclusivos das suas concorrentes que parecem estar depositadas as maiores esperanças dos jogadores mais entusiastas.

The Game Awards 2017. Conheça todos os 146 nomeados
The Game Awards 2017. Conheça todos os 146 nomeados
Ver artigo

O novo jogo de Spider-Man e o novo God of War, que vai levar Kratos ao universo da mitologia nórdica, são apenas algumas das propostas com que a PlayStation pretende dominar o próximo ano. A Xbox não nos promete menos. Com o lançamento de Sea of Thives e Crackdown 3, a luta das gigantes parece voltar a ser renhida.

A estes títulos vão juntar-se outros jogos promissores e muito aguardados, como é o caso de Red Dead Redemption II, FarCry 5 e o universo aberto e futurista de Anthem.

Note que jogos como The Last of Us 2 ou Death Stranding não fazem parte desta lista, uma vez que não têm data de lançamento confirmada, embora exista a possibilidade de chegarem às lojas em 2018.

Confira a nossa seleção e prepare-se para um ano repleto de jogos que prometem ser memoráveis: