
Esta semana voltamos a reunir uma coletânea de fotografias espetaculares que espelham o estado do espaço durante o passado mês de outubro. E tal como temos vindo a ser habituados, os fenómenos cósmicos não vão de férias, pelo que os registos disformes das explosões de cor que pintam o grande vazio continuam a surgir de forma recorrente e imponente.
Nos últimos 31 dias, a NASA deu destaque a diferentes tipos de conteúdo. No dia 7 do mês passado, por exemplo, a agência norte-americana preferiu fugir às imagens estáticas para nos mostrar o quão pequenos somos em comparação com os maiores corpos celestes observáveis no universo. A experiência interativa é da autoria de Cary e Michael Huang e pode ser acedida através deste link.
No capítulo das "imagens que dão ótimos wallpapers", destacamos a fotografia de dia 13 de outubro, que enquadra um casal com um cão, enquanto os três observavam os rastos de luz deixados pelo lançamento de um foguetão Falcon 9, numa praia de San Diego, na Califórnia. Mas como os gostos não se discutem, veja a galeria abaixo para conhecer todas as imagens espaciais destacadas pela NASA durante o passado mês:
10 de outubro de 2018
Créditos: NASA, SDO; Alan Watson via Helioviewer
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários