Esta semana voltamos a reunir uma coletânea de fotografias espetaculares que espelham o estado do espaço durante o passado mês de outubro. E tal como temos vindo a ser habituados, os fenómenos cósmicos não vão de férias, pelo que os registos disformes das explosões de cor que pintam o grande vazio continuam a surgir de forma recorrente e imponente.

Nos últimos 31 dias, a NASA deu destaque a diferentes tipos de conteúdo. No dia 7 do mês passado, por exemplo, a agência norte-americana preferiu fugir às imagens estáticas para nos mostrar o quão pequenos somos em comparação com os maiores corpos celestes observáveis no universo. A experiência interativa é da autoria de Cary e Michael Huang e pode ser acedida através deste link.

No capítulo das "imagens que dão ótimos wallpapers", destacamos a fotografia de dia 13 de outubro, que enquadra um casal com um cão, enquanto os três observavam os rastos de luz deixados pelo lançamento de um foguetão Falcon 9, numa praia de San Diego, na Califórnia. Mas como os gostos não se discutem, veja a galeria abaixo para conhecer todas as imagens espaciais destacadas pela NASA durante o passado mês:

10 de outubro de 2018

Créditos: NASA, SDO; Alan Watson via Helioviewer

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.