PlayerUnknown's Battlegrounds e Fortnite são dois dos jogos mais badalados do momento. O primeiro por ter catapultado para a fama o género battle royale, e o segundo por estar a expandir a sua influência por uma audiência cada vez mais ampla.

Apesar de diferentes, ambos os títulos se assemelham na sua génese, que consiste em largar um jogador no meio de um mapa com 99 inimigos. O objetivo é ser o último a morrer. Para isso, terá de recolher armas, coletes à prova de bala, capacetes, bebidas energéticas, ligaduras, miras e tudo o mais que o possa ajudar a sobrepor-se numa batalha onde "é cada um por si". Atualmente já existem mais modos de jogo, onde é possível organizar equipas e reduzir o número de jogadores em campo, mas tudo passa pela mesma lógica: sobreviver mais tempo do que os inimigos.

O género é um dos mais jogados da atualidade, com os eSports e a Twitch a serem o derradeiro espelho do contágio. A chegada destes títulos ao universo móvel aconteceu, por isso, em boa hora. Só no primeiro mês de funcionamento em equipamentos iOS, Fortnite lucrou 25 milhões de dólares, sendo apenas ultrapassado pelo Netflix no ranking de apps mais rentáveis da App Store. PUBG, que só recentemente adicionou um sistema de microtransações, figurou no primeiro lugar do top de aplicações mais descarregadas, em 100 países, durante várias semanas a fio.

Note, no entanto, que estas não são as únicas alternativas existentes para o smartphone. Antes de estes títulos se terem estreado na Play Store e na App Store, vários estúdios aproveitaram o espaço para lançarem as suas versões do género. Algumas delas repescam muito do que estes jogos oferecem, mas os elementos adicionais permitem-lhes criar uma experiência diferente que pode apelar aos fãs do género, como é o caso de Rules of Survival, por exemplo, que permite batalhas de até 300 jogadores em simultâneo.

Confira a lista abaixo para conhecer 7 jogos battle royale que pode jogar nos seus equipamentos móveis. Todos eles são gratuitos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.