Só em meados de 2015 é que as consolas de nova geração passaram a ter livre de trânsito em toda a China. O levantamento do bloqueio à venda da Nintendo Wii U, PlayStation 4 e Xbox One aconteceu apenas em julho, com os primeiros resultados a começarem a surgir.

KOI é uma destas primeiras 'consequências'. Este é o primeiro videojogo desenvolvido exclusivamente para a PlayStation 4 na China. Não pense que os desenvolvimentos de videojogos não existe - para smartphones e PCs há vários projetos -, sendo este apenas um sinal de uma nova postura e geração no país.

Em KOI o jogador controla como personagem um peixe. O cenário? Uma lagoa. Mas não há nada de pesca aqui pelo meio. Na aventura será necessário ajudar o pequeno KOI a trazer paz, felicidade e equilíbrio ao lago onde vive. E se esta é uma jornada na qual o utilizador começa sozinho, ao longo do jogo vai angariando novos parceiros de aventura.

O jogo está a ser desenvolvido pela Oasis Games, o primeiro parceiro oficial da Sony Computer Entertainment Shangai (SCES). O título estará disponível para a PlayStation 4 ainda durante este ano, não estando ainda definida uma data concreta para o seu lançamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.