A Google é uma empresa que está em quase todo o lado. Tem o mais utilizado dos motores de busca, tem o sistema operativo móvel com mais utilizadores no mundo, tem o serviço de email mais usado, tem um dos navegadores de Internet com mais utilizadores, é detentora do maior portal de vídeos da Internet… resumindo, é uma verdadeira gigante da “grande rede”.

Sendo uma empresa tão icónica e com uma presença tão marcante junto dos utilizadores, é com naturalidade que uma pequena mudança no logótipo da empresa seja notícia em todo o mundo, como aconteceu em 2013. Mas a verdade é que de “surpresa” a Google não só revelou uma nova imagem de marca, como é uma das transformações mais significativas dos últimos anos.

A Google tem um novo logótipo que vai surgir em todo o lado: computadores, smartphones, tablets, relógios, televisores e até automóveis. Pode vê-lo aqui e ficar a conhecer um pouco a evolução que a empresa conheceu desde 1998.

Mas para uma maior precisão é necessário recuar mais um ano, até 1997, para conhecer aquele que foi o primeiro logótipo da Google, aquele que pertencia à versão beta do motor de busca.

Recorde aqui a evolução de um dos símbolos mais conhecidos da atualidade:

Nos últimos anos a tecnológica de Mountain View não foi a única a mexer na sua imagem. Também outras gigantes da Internet, como a Yahoo! ou o Facebook, e a sua grande rival Microsoft alteraram de forma significativa os respetivos logótipos.