Pediam 30 mil libras e já lhes foram dadas mais de 450 mil – o equivalente a 545 mil euros. A Lix é mais uma caneta de desenha e impressão a três dimensões, semelhante à 3Doodler, mas ganha à compatriota no design mais amigo do utilizador e nos maiores níveis de precisão que permite explorar.



O facto de terem conseguido alcançar o objetivo primário no espaço de duas horas diz muito sobre o sucesso que esta caneta está a ter. Mas como consegue um projeto atrair tanta atenção, quando outro semelhante já o tinha feito?



Como salienta o Tech Crunch, a 3Doodler foi criada por dois veteranos da área dos brinquedos pelo que o divertimento sempre foi o principal objetivo do conceito. A Lix aponta mais para um mercado criativo e empresarial, devido à menor espessura da caneta e devido ao facto de permitir fazer criações com mais pormenor.

A startup do Reino Unido está claramente a apontar para os arquitetos, designers, estilistas e também para todos os outros que procuram explorar de forma entusiasta a impressão 3D. O segredo da Lix está no facto de todos os componentes terem sido repensados e redesenhados para criar um equipamento mais agradável ao toque e à sensibilidade.



Através de dois botões que existem na ponta da caneta, o utilizador consegue controlar a velocidade e a quantidade de plástico que é usado para criar o desenho.



Estima-se que quando a Lix chegar ao mercado vá ter um preço de 85 libras, cerca de 100 dólares. Os modelos mais baratos vendidos no Kickstarter, a 43 libras, já foram todas reclamadas por apoiantes da campanha que ainda vai durar mais 26 dias.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.