Pediam 30 mil libras e já lhes foram dadas mais de 450 mil – o equivalente a 545 mil euros. A Lix é mais uma caneta de desenha e impressão a três dimensões, semelhante à 3Doodler, mas ganha à compatriota no design mais amigo do utilizador e nos maiores níveis de precisão que permite explorar.
O facto de terem conseguido alcançar o objetivo primário no espaço de duas horas diz muito sobre o sucesso que esta caneta está a ter. Mas como consegue um projeto atrair tanta atenção, quando outro semelhante já o tinha feito?
Como salienta o Tech Crunch, a 3Doodler foi criada por dois veteranos da área dos brinquedos pelo que o divertimento sempre foi o principal objetivo do conceito. A Lix aponta mais para um mercado criativo e empresarial, devido à menor espessura da caneta e devido ao facto de permitir fazer criações com mais pormenor.
A startup do Reino Unido está claramente a apontar para os arquitetos, designers, estilistas e também para todos os outros que procuram explorar de forma entusiasta a impressão 3D. O segredo da Lix está no facto de todos os componentes terem sido repensados e redesenhados para criar um equipamento mais agradável ao toque e à sensibilidade.
Através de dois botões que existem na ponta da caneta, o utilizador consegue controlar a velocidade e a quantidade de plástico que é usado para criar o desenho.
Estima-se que quando a Lix chegar ao mercado vá ter um preço de 85 libras, cerca de 100 dólares. Os modelos mais baratos vendidos no Kickstarter, a 43 libras, já foram todas reclamadas por apoiantes da campanha que ainda vai durar mais 26 dias.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários