A Panasonic anunciou esta semana o lançamento de um gadget bizarro, mas pode vir a salvar os narizes de muitas famílias. Trata-se do MS-DS100, ou como a empresa lhe chama, de um "desodorizante para sapatos". Neste caso, literalmente, uma vez que o aparelho utiliza nanotecnologia para acabar com o mau cheiro dos sapatos.

Para funcionar, o MS-DS100 só precisa de ser ligado à eletricidade. Depois terá de colocar as duas "bocas" alinhadas com a entrada dos sapatos e ligar a máquina. O que o gadget vai fazer é soprar rajadas de iões altamente carregados, de forma a que estes penetrem no material dos sapatos para dissolver as partículas de odor.

A máquina tem dois modos: um normal e um longo. A Panasonic explica que o longo deve ser utilizado quando o utilizador está "particularmente preocupado com o cheiro".

Este não é o primeiro gadget que a Panasonic desenvolve para eliminar odores. No verão de 2017, a tecnológica apresentou um cabide eletrónico que funciona exatamente da mesma forma que este MS-DS100, mas em vez de sapatos, serve para limpar roupas de odores indesejados.

Este gadget vai ser lançado no Japão no dia 20 de setembro, mas deverá chegar às plataformas de e-commerce de todo o mundo. A Panasonic não adiantou um preço base para este gadget, mas note que o cabide está à venda na Amazon por 180 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.