A Acer anunciou hoje o lançamento no mercado nacional, em meados de Fevereiro, de um novo smartphone com a mais recente versão do sistema operativo móvel promovido pela Google, o Android 2.2 (Froyo).

Com um ecrã táctil de 2,8 polegadas, sem moldura, e contando apenas três teclas físicas frontais, o Acer beTouch E140 é apresentado pela fabricante como um equipamento que se destaca também pelo tamanho compacto (104,5 x 55,8 x 12,8 mm e 95 gramas) e pelo design - com pormenores como contornos cromados e linhas arredondadas.

[caption]Acer beTouch E140[/caption]

O processador integrado é um Qualcomm 7227 de 600 MHz e o dispositivo assegura conectividade HSDPA (para velocidades de download até 7,2 Mbps), Wi-Fi, Bluetooth e GPS. Existe também entrada para cartões MicroSD (até 32 GB).

A câmara incluída apresenta uma resolução de 3,2 megapixéis. A propósito, fica também a referência à resolução do ecrã (resistivo): QVGA, 262k cores.

O equipamento, que vai chegar às lojas com um preço aproximado de cerca de 219 euros, tem no sistema operativo um dos principais atractivos. O Froyo promete melhor desempenho, um browser mais rápido, actualizações automáticas de aplicações e a possibilidade de o servidor enviar notificações mesmo que as aplicações não estejam abertas, realça a empresa.

[caption]Acer beTouch E140[/caption]

Para além do habitual acesso ao mercado Android com mais de 100 mil aplicações e das ferramentas Google habituais, o telefone vem também com algumas soluções da Acer pré-instaladas, como é o caso do Acer Spinlets, um serviço de "transmissão gratuito que permite ouvir músicas das principais companhias discográficas e publicá-las instantaneamente nas redes sociais".

No que aos conteúdos multimédia diz respeito, está ainda disponível o nemoPlayer e o Acer UrFooz, que permite criar uma "dentidade virtual" para adicionar ao perfil nas redes sociais.

[caption]Acer beTouch E140[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.