O novo Acer Nitro 5 é uma aposta na renovação da imagem que o modelo de gaming tem junto do público. Com propostas concorrentes mais competentes e baratas, as versões anteriores do portátil nunca tiveram grandes oportunidades para conquistar uma quota consistente num mercado onde a inovação corre fluída como um rio. A nova edição, no entanto, tem potencial para inverter esta realidade.

Anunciado esta terça-feira em comunicado oficial, o novo Nitro 5 vai chegar ao mercado com um display de 15,6 polegadas e opções de configuração que permitem a integração de um processador de oitava geração, Intel Core i7+ de seis cores. O preço vai manter-se em linha com a sua atual faixa de preço, sendo que, na Europa, o valor base será de 799 euros.

Em adição, sublinha-se ainda a existência de uma capacidade de armazenamento de 512GB, até 32GB DDR4 de RAM e uma gráfica GeForce GTX 1050, que será capaz de lhe fornecer uma performance razoavelmente acima do mínimo em jogos 3D mais exigentes. A tecnologia Intel Optane, que pauta o funcionamento da ROM, deverá funcionar para lhe trazer mais responsividade e "loadings" mais rápidos.

No domínio das portas, conta-se uma USB-C, uma HDMI 2.0 e uma Ethernet com suporte para ligações Gigabit.

Com estas especificações, o Nitro 5 apresenta-se como uma plataforma de jogo que aposta na relação qualidade/preço para se fazer sobressair dos demais. O computador vai chegar às lojas no próximo mês de maio.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.