Não há outro assunto hoje. Uma volta pela actualidade nacional e internacional mostra como Obama já dominou o mundo, mesmo antes de se tornar presidente efectivo dos Estados Unidos. A eleição americana mais mediática das últimas décadas culmina hoje com a tomada de posse do primeiro presidente negro da história da América. O momento de crise, o facto de Obama ser negro, a estadia prolongada de Bush - talvez o presidente americano que gerou mais ódios na história do país - são factores que se combinam para dar expectativa ao momento.

É melhor que nem tente contar quantas notícias sobre o evento já foram escritas, só hoje, ou nunca conseguiria despachar-se a tempo de ainda acompanhar a tomada de posse na Internet, em directo. Sim, porque se o quiser fazer alternativas não faltam. Deixamos algumas, para quem quer estar mais em cima do acontecimento.

Começamos pela CNN. Uma das maiores cadeias noticiosas do mundo está a fazer uma cobertura do dia da tomada de posse, que ultrapassa a definição de cobertura exaustiva. Não só a posse como todos eventos relacionados têm cobertura ao segundo. Basta que esteja um minuto no site para perceber a que velocidade os conteúdos vão sendo actualizados. A parceria com o Facebook traz um dinamismo diferente à cobertura e permite a introdução constante de comentários e mais conteúdos.

Na concorrência, destaque para a ABC News que tem um webcast live até mais fácil de aceder que os conteúdos da CNN. É só passar a publicidade online que patrocina a emissão em directo e entrar "em cena".

No site criado para dar todos os detalhes sobre a tomada de posse do presidente e vice-presidente, pelo comité organizador, também é possível assistir a um webcast de pelo menos algumas das cerimónias agendas para hoje.

A emissão simultânea da SIC e da SIC Notícias também pode ser acompanhada online, numa área do site onde não falta informação complementar de vídeo e texto sobre os acontecimentos em torno do grande acontecimento.

Através do Sapo Vídeos pode acompanhar a transmissão em directo da RTP.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.