A Consumer Electronic Show (CES) de 2014 ainda está a algumas semanas de distância, mas isso não é motivo suficiente para que as empresas guardem as novidades até lá. A LG foi a primeira a avançar com a apresentação de um televisor curvo Ultra HD de 105 polegadas, mas logo de seguida recebeu a resposta da Samsung exatamente dentro do mesmo segmento.

Os dois "monstros" apresentam uma resolução de 5.120x2.160 píxeis num rácio de 21:9. As duas tecnológicas não revelam outras especificações dos televisores, mas ambas garantem que a experiência de visualização será mais imersiva do que nunca.

Em comunicado a LG enumera uma vantagem deste tipo de televisores: o utilizador pode aceder a informação em tempo real numa das laterais da TV, sem prejudicar a visualização do conteúdo multimédia.

Em vez de usar tecnologia OLED, os dois televisores incorporam ecrãs LCD.

Ainda não são conhecidos preços para os dois equipamentos. Mas como destaca o Engadget, a chegada de televisores com novos formatos, novos tamanhos e novas tecnologias podem fazer com que em 2014 o preço das TV 4K e OLED curvas que já estão no mercado fique mais baixo.

Com as revelações feitas pela LG e Samsung, parece que a CES 2014 vai ter outra vez como uma das principais estrelas do show o segmento dos televisores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.