Sobretudo para os consumidores, é importante ter várias empresas a lutarem pelo mesmo pedaço de mercado. E no caso dos televisores de alta gama a luta tem sido feita quase a dois. Não a nível de qualidade, mas ao nível de apresentação de equipamentos que mexem com a imaginação das pessoas.



A LG e a Samsung têm apresentado sempre “os” televisores: os maiores em tamanho, os maiores em resolução, os maiores em tecnologia de ecrã e os maiores em flexibilidade. Agora a Sony intromete-se nesta luta e apresenta uma TV Ultra HD que também tem ecrã curvo.



A tecnológica japonesa faz-se valer de todas as suas melhores tecnologias para tentar convencer os consumidores de que no segmento de alta gama há uma terceira opção.



A Sony Bravia S90 4K Ultra HD está disponível com ecrãs curvos de 65 e 75 polegadas – a empresa diz que graças à curvatura a experiência de visualização é melhor, graças ao maior grau de imersão dos utilizadores relativamente aos conteúdos.

As telas usam tecnologia Triluminos que alegadamente faz uma representação mais real das cores, além de apresentar uma tecnologia que trabalha melhor os brilhos e os contrastes das imagens.



O processador 4K X-Reality PRO ajuda a fazer a adaptação de conteúdos com menos qualidade para uma resolução Ultra HD, através do preenchimento inteligente de píxeis quando a imagem é expandida.



O televisor vem ainda equipado com um sistema de som sorround que consegue direcionar de forma precisa as músicas e os efeitos sonoros que são reproduzidos nos filmes ou séries.



As novas Sony Bravia, que vão ser apresentadas oficialmente na IFA em Berlim, apresentam ainda suporte para conteúdos 3D de forma ativa – isto é, são necessários óculos. Apresentam ainda microfone e webcam integrada para que os utilizadores possam, por exemplo, realizar chamadas Skype.



Ainda não há informação de quanto podem vir a custar e em que mercados vão ficar disponíveis.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico