Lançada em 1977, a Atari 2600 é considerada por muitos como uma das peças icónicas do mundo das consolas de videojogos. A Atari comemora 50 anos em 2022 e, para assinalar a data, a empresa e a LEGO juntaram forças para uma criação concebida especialmente para apelar aos fãs mais nostálgicos da consola.

Com mais de 2.500 peças, o novo kit da LEGO baseia-se na versão de 1980 da Atari 2600 e, além da consola em si, conta com um comando com um joystick, além de três cartuchos dos jogos Asteroids, Adventure e Centipede, acompanhadas por pequenas recriações de cenas dos títulos.

Clique nas imagens para mais detalhes

A consola pode também ser aberta para revelar uma recriação pop-up de uma sala de jogos ao estilo dos anos 80, completa com alguns elementos da época, incluindo cassetes, uma caixa de som e posters.

Veja o vídeo

O novo kit vai estar disponível a partir do dia 1 de agosto, através do website da LEGO e lojas da marca, por um preço de 239,99 euros.

90 jogos de seis consolas estão a ser compilados para assinalar os 50 anos da Atari
90 jogos de seis consolas estão a ser compilados para assinalar os 50 anos da Atari
Ver artigo

Ainda a propósito do 50º aniversário da Atari, a empresa deu a conhecer recentemente que vai lançar uma coletânea de luxo para comemorar a data. A coletânea conta com mais de 90 jogos do vasto catálogo da Atari, afirmando-se como uma espécie de museu virtual e interativo.

A lista oficial de jogos ainda não foi divulgada, mas a Atari já confirmou que a coleção terá seis novos jogos inspirados nos títulos retro: Swordquest: AirWorld, Haunted Houses, VCTR-SCTR, Neo Breakout, Quadratank e Yars’ Revenge Reimagined.

O lançamento da A Atari 50: The Anniversary Celebration está planeado para o final do ano e a coleção estará disponível para PC, consolas PlayStation, Xbox e Switch e ainda para versão  revivalista da Atari VCS.

Clique nas imagens para mais detalhes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.