A gigante das vendas online Amazon continua a expandir as suas operações através de lojas de retalho físicas com a abertura de um novo espaço com 370 metros quadrados. O elemento diferenciador é que os cerca de 2.000 produtos que estão colocados à venda são necessariamente cotados com quatro estrelas ou superior, daí o nome da loja Amazon 4-Star, segundo avança a CNet.

O novo conceito de loja, que inaugurou em Manhattan, nos Estados Unidos, apresenta produtos de todas as gamas, desde a eletrónica, aos brinquedos, livros ou acessórios de cozinha. No espaço, os clientes também podem encontrar os dispositivos da Amazon, tais como tablets Fire ou os altifalantes inteligentes Echo, sendo uma oportunidade para experimentarem estes produtos exclusivos que de outra forma não conseguiriam.

Para além dos produtos serem de quatro estrelas, a loja destaca mesas com produtos que sejam “campeões de vendas” no portal da Amazon ou que esteja nas tendências (trending). Estes estão sempre a rodar mediante a sua performance online, ou neste caso, também na loja.

A Amazon procura diferenciar-se com novos conceitos de loja e ainda recentemente introduziu o formato Amazon Go, uma cadeia de estabelecimentos autónomos que até 2021 deverá conquistar três mil espaços físicos. Através da experiência de mercearia drive-thru AmazonFresh Pickup, os clientes podem fazer as compras online a partir de casa e passar na loja para as levantar.