A Amazon tem feito algumas experiências no segmento do retalho físico e depois das lojas sem caixas de pagamento, a empresa abriu agora uma mercearia com uma lógica de operação semelhante à de um drive-thru de uma qualquer cadeia de fast-food qualquer.
Aberta em Seattle desde a passada quinta-feira, o sistema requer que o cliente faça as suas compras online e depois se dirija à loja para recolher a encomenda. Desta forma, terá apenas de estacionar, colocar os sacos no porta-bagagens e sair.
O serviço chama-se AmazonFresh Pickup e está agora disponível em dois bairros da cidade norte-americana. É gratuito para membros do programa Prime e não tem qualquer limite mínimo de compra. O senão, no entanto, são os preços praticados, que aparentam estar ligeiramente acima da média.
A tecnológica norte-americana tem desenvolvido vários conceitos novos de loja e de entregas ao domicílio e ainda este mês alcançou uma marca de valor de mercado que ultrapassa o dobro do Walmart, a maior cadeia de supermercados dos EUA.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários