A Amazon tem feito algumas experiências no segmento do retalho físico e depois das lojas sem caixas de pagamento, a empresa abriu agora uma mercearia com uma lógica de operação semelhante à de um drive-thru de uma qualquer cadeia de fast-food qualquer.

Aberta em Seattle desde a passada quinta-feira, o sistema requer que o cliente faça as suas compras online e depois se dirija à loja para recolher a encomenda. Desta forma, terá apenas de estacionar, colocar os sacos no porta-bagagens e sair.

Depois de dominar a internet, a Amazon quer deixar a sua marca no mundo real
Depois de dominar a internet, a Amazon quer deixar a sua marca no mundo real
Ver artigo

O serviço chama-se AmazonFresh Pickup e está agora disponível em dois bairros da cidade norte-americana. É gratuito para membros do programa Prime e não tem qualquer limite mínimo de compra. O senão, no entanto, são os preços praticados, que aparentam estar ligeiramente acima da média.

A tecnológica norte-americana tem desenvolvido vários conceitos novos de loja e de entregas ao domicílio e ainda este mês alcançou uma marca de valor de mercado que ultrapassa o dobro do Walmart, a maior cadeia de supermercados dos EUA.