
A gigante do comércio online e principal responsável pelo boom dos ebooks acaba de acrescentar uma nova dimensão ao seu negócio: o desenvolvimento de videojogos. Amazon Game Studios é o nome da nova divisão, cujo primeiro trabalho já se encontra disponível online.
A estreia faz-se com o lançamento de um jogo social, para o Facebook, denominado Living Classics, que a empresa lançou esta semana e já pode ser jogado, de forma gratuita, na maior rede social do mundo.
O título propõe ao jogador que ajude a recolher uma série de raposas que estão perdidas dentro de diversas estórias. "De Alice no País das Maravilhas à Grécia antiga", é possível percorrer dezenas de cenários, prometem os responsáveis na descrição que acompanha a aplicação no Facebook. Tudo o que os utilizadores precisam de fazer é clicar sobre os objetos em movimento.
A entrada da empresa no mercado dos videojogos é anunciada numa mensagem publicada no blog da nova divisão de negócio, onde a empresa explica o que motiva esta "investida" - por parte de uma empresa que vem alargando a sua presença a áreas cada vez mais distintas e procurar afirmar-se não apenas como um vendedor, mas também como um fornecedor de conteúdos.
"Sabemos que muitos dos clientes da Amazon gostam de jogos - incluindo jogos sociais gratuitos - e graças ao nosso know how, acreditamos estar em posição para oferecer uma boa e acessível experiência de jogo, da qual tantos os jogadores como os nossos clientes possam tirar partido a qualquer momento", lê-se na mensagem.
No blog, é também disponibilizado o seguinte vídeo de apresentação:
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários