Os rumores confirmam-se e a Amazon lançou esta tarde o seu muito antecipado primeiro tablet, a que chamou Fire. O dispositivo apresenta um ecrã LCD de 7 polegadas e uma carcaça em preto, pouco "personalizada" pela fabricante, relatam os meios presentes na conferência de apresentação.

Apesar da expetativa gerada em torno do equipamento que marca a estreia da fabricante do Kindle como concorrente "oficial" do iPad da Apple, o dispositivo em si não apresenta grandes novidades face a outros no mercado.

Está garantido o ecrã multitoque (de dois pontos, ao invés de 10, como tem o iPad), que a fabricante afirma ser "extra resistente a quedas acidentais" e "30 vezes mais resistente que o vidro". Assegurada está também a ligação Wi-Fi, mas o Fire, cujo processador dual-core integrado não foi especificado pela marca, não terá conectividade 3G. Nem câmara ou microfone.

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As características avançadas ajudam a compreender o preço previsto para o tablet: 199 dólares. O valor avançado pela Bloomberg ainda antes do evento de lançamento, é agora oficial, constando já da loja online, onde o Fire está em pré-venda - apenas para clientes nos EUA.

O início da comercialização está marcado para 15 de Novembro.

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Por confirmar ficam as datas de disponibilização noutras regiões do globo e também o rumor de que a fabricante tem outro tablet "na manga". A verificarem-se as informações que circulam na imprensa internacional, a Amazon estará também a preparar o lançamento de um modelo de 10 polegadas.

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Para já, está garantida a versão de 7 polegadas, com 8 GB de memória e personalizada com aplicações para acesso à loja da Amazon para Android, à Kindle Store, ao serviço Amazon MP3, Prime Instant Video e serviços de armazenamento gratuito para todos os conteúdos Amazon.

O equipamento pesa 413 gramas e mede 190 x 120 x 11,4 milímetros.

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Na conferência foram ainda apresentados três novos Kindles, com preços entre os 79 e os 149 dólares.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico