Com o canal de televisão AMC a apostar nos videojogos, seria fácil calcular que uma série como The Walking Dead pudesse fazer parte do seu catálogo, mas não, nada de adaptações das suas séries mais famosas. O primeiro título chama-se Airplane Mode, um jogo em desenvolvimento no estúdio Bacronym, que coloca os jogadores na pele de um comum passageiro a bordo de um avião comercial.

Sim, serão seis horas em tempo real, com todas as "emoções" associadas, mas também o tédio e tudo aquilo que um passageiro "tem direito" durante um longo voo. E para passar esse tempo, até chegar ao destino, estão disponíveis diversas formas de entretenimento, seja a fazer palavras-cruzadas na página de passatempos da revista de bordo; ler um livro; ver filmes e séries antigas que ninguém quer assistir; ou tentar navegar um pouco online através da lentidão do sistema Wi-fi de bordo. E claro, apreciar as refeições servidas a bordo.

E como os atrasos nos voos, a turbulência e até bebés a chorar fazem parte do bilhete da viagem, então espere também encontrar estas experiências no jogo. E antes de levantar voo terá de assistir também ao vídeo de segurança de passageiros, que explica como utilizar máscaras de oxigénio no caso de emergência.

Airplane Mode, que tem tudo para ganhar o prémio de jogo mais entediante de sempre, pelo menos no papel, vai chegar ao PC no próximo ano, a até já pode ser adicionado às listas de desejo do Steam.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.