Os objetivos permanecem, mas a "vingança enraivecida" dos pássaros contra os porcos tem agora um novo cenário: no exterior e dedicado aos mais novos. Estamos a falar dos parques infantis Angry Birds que vão estrear-se nos próximos meses.



Como país de origem da Rovio, a produtora do popular jogo, a Finlândia será o primeiro país a permitir aos interessados escorregarem por entre pássaros e balançarem para atingirem porcos ladrões de ovos, já na próxima época estival.



[caption]Nome da imagem[/caption]


Reino Unido e Suíça estão igualmente entre o grupo de países onde está prevista a construção dos parques temáticos pela Rovio, em parceria com o Lappset Group, empresa que ficará responsável pela criação e manutenção daqueles espaços.


[caption]Nome da imagem[/caption]



Além dos "conteúdos" mais tradicionais os parques infantis Angry Birds terão conteúdos interativos e, nomeadamente, downloads exclusivos para oferecer, prometem os seus promotores.



[caption]Nome da imagem[/caption]


De qualquer forma, o objetivo é pôr os fãs do título mais descarregado de sempre para dispositivos móveis a mexerem-se um bocadinho mais do que é habitual quando jogam.



Segundo declarações do diretor de marketing da Lappset à BBC, os parques irão combinar o mundo digital e o físico. Entre os "desafios" está um túnel que é necessário destruir a uma determinada velocidade, sob pena de sermos "borrifados" com água, caso o tempo exigido não seja cumprido, exemplificou o responsável.



[caption]Nome da imagem[/caption]



No total serão 20 brinquedos, entre escorregas, caixas de areia, torres para escalada, etc, todos a condizer com a temática do jogo.



"A Rovio quis convidar as pessoas que jogam Angry Birds a faze-lo não apenas no conforto do sofá, mas a saírem, a mexerem-se e a divertirem-se", referiu Johan Granholm à cadeia de televisão britânica.



[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé