A Razer lançou um par de óculos que protegem os olhos da iluminação dos ecrãs mas também proporcionam uma experiência de áudio imersiva. Os novos Anzu são o primeiro equipamento de "eyeware" da marca.

A empresa sublinha que o modelo é adequado para quem se encontra em teletrabalho e é agora obrigado a lidar mais com ecrãs por motivos profissionais e pessoais. Para amenizar o impacto da luz nos olhos, os Anzu contam com lentes que filtram até 35% da luz azul. A versão polarizada também é capaz de o proteger de até 99% dos raios UVA/UVB.

Para uma melhor experiência auditiva, o aparelho integra uma tecnologia Bluetooth 5.1 de baixa latência, um microfone omnidirecional e uma interface tátil na lateral da armação dos óculos, para mudar de música, tocar ou parar áudio, gerir chamadas e ativar o assistente de voz do smartphone.

HUAWEI X Gentle Monster Eyewear II transfere para os óculos a experiência de ouvir música e chamadas de voz
HUAWEI X Gentle Monster Eyewear II transfere para os óculos a experiência de ouvir música e chamadas de voz
Ver artigo

Na aplicação dedicada, poderá ajustar a experiência às suas preferências, configurando as frequências e as opções de latência.

O equipamento tem uma autonomia de 5 horas e quando está dobrado e fora de utilização, os óculos desligam-se para poupar bateria e conseguem assim atingir quase duas semanas de autonomia em stand by.

A resistência dos Anzu à água está assegurada pelo certificado IPX4.

Os Razer Anzu custam 210 euros e estão já disponíveis no site da tecnológica em diferentes tamanhos e estilos, sendo que existem modelos de armação redonda e outros de armação retangular.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.