O explosivo FPS Titanfall 2 é um dos jogos mais “underrated” dos últimos anos, tendo passado despercebido, no seu lançamento, pela data menos feliz escolhida para o colocar nas lojas. O jogo foi encaixado entre Battlefield 1 e mais um capítulo da série Call of Duty, levando a vendas medíocres. Mas a Respawn Studios não precisa de provar o seu talento, visto que a equipa principal e mentores foram os criadores originais de Call of Duty.

O estúdio, que está a trabalhar em Star Wars Jedi: Fallen Order, era dado como a produzir um segundo projeto, que os fãs apontavam para Titanfall 3. E os rumores na última semana apontavam nesse sentido, até à verdadeira revelação de Apex Legends. É de facto um jogo baseado no mesmo universo, mas coloca de lado os Titans, os poderosos robots dos títulos originais, para se centrar nos pilotos. O jogo é mais um battle royale que se aproxima e Fortnite e PUBG, para referir os principais.

Apex Legends ficou disponível logo a seguir ao seu anúncio oficial, num evento transmitido em streaming pelo estúdio. Sendo um jogo free-to-play, para PC, PS4 e Xbox One, conseguiu angariar um milhão de jogadores nas primeiras oito horas. Apesar das mecânicas serem semelhantes às referências, o mapa disponível alberga apenas 60 jogadores, do que os habituais 100. No entanto, este título foi desenhado para ser jogado em equipas de três elementos, que podem ser formadas entre amigos ou aguardar pelo emparelhamento quando entra na partida.

Outra diferença é a introdução de heróis, personagens com as suas personalidades, forças e habilidades únicas. Uma forma dos jogadores poderem escolher a forma como abordam a ação, lembrando um pouco o Black Out de Call of Duty: Black Ops 4 e os seus especialistas.

Poderá fazer o download gratuito nas lojas digitais das respetivas consolas ou no serviço Origin da Electronic Arts para a versão PC.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.