A Adidas apresentou uma nova versão do miCoach, uma aplicação para telemóvel que oferece uma espécie de treinador pessoal virtual. Com a actualização, estende o programa de treinos, que já disponibilizava para a corrida, a mais quatro modalidades: futebol, ténis, futebol americano e basquetebol.

De acordo com a empresa, o software apresenta diversos graus de exigência, adequando-se tanto a simples adeptos da actividade física ou amadores, como a atletas ao nível dos profissionais. É compatível com dispositivos Blackberry e iPhone.

Entre outras características, recorre ao GPS dos smartphones para monitorizar a localização e ritmo do atleta, fornecendo treino adaptado, em tempo real, à sua condição.

[caption]Jessica Ennis usando miCoach[/caption]

Treino orientado por voz, programas de treino específicos para cada desporto e personalizados, um calendário de exercício, um assistente de navegação e feedback sobre o desempenho do utilizador são outras das funcionalidades. Podemos também contar com um modo específico para treino em ginásio.

[caption]miCoach ni iPhone[/caption]

A aplicação faz sincronização automática com o site do serviço, onde é possível aceder a seis planos detalhados de exercício para cada uma das modalidades e o utilizador pode criar treinos personalizados com base nas propostas apresentadas.

Os programas de treino são adaptados ao nível de preparação física e objectivos do praticante, oferecendo monitorização, gestão e análise dos seus progressos ao longo do tempo.

[caption]miCoach no iPhone[/caption]

O alargamento dos programas de treino a outras modalidades faz parte de uma expansão natural da aplicação a novos públicos, explica o director de marketing da empresa, num comunicado sobre o lançamento da nova versão do miCoach.

"A Adidas trabalhou com alguns dos melhores treinadores, atletas e equipas do mundo", para desenvolver o miCoach e os planos específicos de treino para cada desporto, incluindo o treinador Mark Verstegen, fundador e director do centro de treino e investigação desportiva Athletes' Performance Institute (API), acrescentou o responsável.

[caption]miCoach no iPhone[/caption]

Outras das referências apontadas são o trabalho com as equipas da selecção espanhola de futebol e dos clubes FC Bayern Munich e AC Milan, bem como atletas como Reggie Bush (futebol americano) e Jessica Ennis (atletismo).

A colaboração com atletas está também em destaque no vídeo de apresentação para a nova versão do miCoach, disponibilizado pela Adidas, que reproduzimos abaixo.

O software encontra-se disponível para download a partir deste mês, através do iTunes e Blackberry App Store, sendo apresentada em vários idiomas, incluindo o português (do Brasil).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.