O iPhone Photography Awards foi criado há 11 anos, quando a popularidade de tirar fotos com um iPhone começou a aumentar e todos os anos a competição recebe milhares de inscrições.

Os fotógrafos têm 20 categorias à escolha, incluindo notícias e eventos, paisagens, natureza morta e viagens, entre outras. Além dos vencedores escolhidos dessas categorias, o júri também atribui dois prémios “fotógrafo do ano”: um Grand Prize Winner e um primeiro lugar.

Tim Cook, CEO da Apple, escolheu o Twitter para parabenizar os vencedores da edição de 2018 que teve em Jashim Salam, de Bangladesh, o grande vencedor, com a sua imagem "Displaced".

A fotografia de Salam foi filmada com um iPhone 7 e mostra crianças Rohingya a assistir a um filme de consciencialização sobre saúde e saneamento perto do campo de refugiados de Tangkhali, em Ukhia, Bangladesh.

Alexandre Weber, da Suíça, ficou com o primeiro lugar com a sua imagem "Baiana in Yellow", enquanto Huapeng Zhao, da China, conseguiu com a fotografia “Eye to Eye” um segundo lugar. O terceiro lugar foi para Zarni Myo Win, de Myanmar, e para a fotografia “I Want to Play”.

O fundador do iPhone Photography Awards, Kenan Aktulun, considerou que as fotografias deste ano foram “tecnicamente impressionantes e muitas delas muito pessoais”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.