
Quando Steve Jobs apresentou a primeira geração do iPad conquistara o mundo outra vez. Mas a verdade é que também choveram críticas ao equipamento por ser uma ferramenta meramente de consumo e não de produção. Nas iterações seguintes do tablet isso viria a mudar e a nova campanha de publicidade da Apple é disso prova.
A parceria entre a marca da maçã e o maestro Esa-Pekka Salonen é até agora um dos melhores exemplos da interseção entre a tecnologia e as artes que a empresa tanto procura.
Num vídeo de apenas um minuto, mostra-se como o também compositor usa o iPad no dia a dia para registar as vagas de criatividade que podem surgir a qualquer momento, até de um assobio.
Além da promoção do iPad Air, Esa-Pekka também promove a sua própria aplicação, The Orchestra, que permite acompanhar em tempo real a evolução das notas de diferentes instrumentos. Com um preço que ronda os 10 euros, é uma aplicação que se destina principalmente aos eruditos da música.
A parceria entre os dois “gigantes” não se resume no entanto a um vídeo de curta duração. A Apple tem criada uma página especial onde conta toda a história e processo criativo que Esa-Pekka produz com o iPad.
Há inclusive um vídeo gratuito no iTunes de um concerto do compositor. Quanto à publicidade com a Apple, há quem a apelide de icónica e como uma das que pode ficar para a história da tecnológica que já tem grande tradição nos vídeos de “propaganda”.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários