Em contraste com as lojas da Apple que foram obrigadas a fechar durante o isolamento de combate à COVID-19, a Apple prepara-se para estrear um novo estabelecimento que promete surpreender. Trata-se de uma instalação esférica, totalmente flutuante, numa baía que faz parte de um complexo de um hotel de luxo, em Singapura.

Foi batizado de Apple Marina Bay Sands e encontra-se literalmente a boiar na água. Para aceder ao seu interior, os visitantes necessitam de percorrer um pontão, como se fosse embarcar para um iate de luxo. A esfera da Apple passa a ocupar o espaço que anteriormente pertencia a uma casa de atividades noturnas chamada Avalon, durante 2011 a 2016.

Esta é a terceira loja da gigante tecnológica em Singapura, mas a primeira a flutuar na água, das suas 512 lojas espalhadas pelo mundo. A primeira loja no país foi aberta no edifício Knightsbridge na Orchad Road em 2017 e a segunda no aeroporto Jewel Changi, inaugurada em julho de 2019.

Pelas fotos nota-se o contraste da sua presença na paisagem urbana. De dia parece uma nave espacial, mas de noite, as luzes parecem “acordá-la”, fundindo-se com a iluminação dos gigantescos arranha-céus como pano de fundo. Apesar do seu design excêntrico, a Apple garante que no interior as coisas são levadas a “sério”, considerando que vai cumprir todas as normas de segurança para os seus habitantes e clientes no que diz respeito à COVID-19.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.