O ARcade Sports, o jogo de realidade aumentada em 5G para múltiplos jogadores da startup portuguesa ONTOP, é um dos nomeados para os Auggie Awards. Nos “Óscares” da realidade aumentada, a mais recente criação da ONTOP está a competir com títulos como Angry Birds para o prémio de melhor jogo do ano.

O jogo teve a sua estreia na QITCOM QatarO, no final de 2019. Através da combinação entre a realidade aumentada e as redes móveis de quinta geração, em ARcade Sports, o jogador é transportado para um cenário onde o mundo real e o virtual se sobrepõem e onde múltiplos utilizadores podem visualizar e interagir com diversos objetos e personagens.

Três semanas a somar prémios e distinções para a tecnológica portuguesa ONTOP
Três semanas a somar prémios e distinções para a tecnológica portuguesa ONTOP
Ver artigo

De acordo com Nuno Folhadela, CEO e Director Criativo do estúdio, o objetivo é conseguir juntar no mesmo espaço vários jogadores que terão de colaborar e competir entre si para recolher moedas de ouro e lutar contra a malvada feiticeira Morgana.

Em linha com os títulos anteriores, ARSports promete muita ação, correria e até altos e agachamentos. “Preparem-se para perder algumas calorias num jogo absolutamente louco”, indica o responsável.

O anúncio chega numa altura em que a expansão global da ONTOP enfrenta o desafio das restrições de mobilidade causadas pela pandemia de COVID-19. “O timing foi um valente murro no estômago. Numa semana a agenda marcava presença em praticamente todos os continentes do planeta e nos dias seguintes, tudo começa a ser adiado ou cancelado”, revela o CEO da startup portuguesa.

ARcade Sports: Conheça o jogo português nomeado para os “Óscares” da realidade aumentada
Equipa da ONTOP créditos: ONTOP

A ONTOP recusa-se a “baixar os braços” e, além de representar o país nos “Óscares” da realidade aumentada, a startup vai continuar a reforçar o seu legado “na criação de novas experiências em que a fantasia passa a ter lugar no mundo real”, elucida Nuno Folhadela.

Os vencedores dos Auggie Awards serão anunciados no dia 28 de maio. Os entusiastas da realidade aumentada podem também “dizer de sua justiça” e participar na votação pública no website dos prémios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.