Chama-se PokerStars VR e é a nova proposta da marca, que assim assume estar a preparar-se para “o amanhã”. Porquê a escolha da tecnologia? “Pareceu-nos o meio ideal para refletir a singularidade do póquer num jogo”. A intenção é proporcionar uma experiência imersiva e social.

O jogo tem estado “nas mãos”, desde há uns meses, de um grupo de perto de 100 beta testers e vai continuar a ser experimentado do mesmo modo ainda durante algum tempo. O SAPO TEK, entretanto, já teve direito a “um cheirinho” daquilo que vai ser estar numa mesa de póquer em realidade virtual, numa antevisão promovida pela PokerStars, durante o evento European Poker Tour Barcelona.

Com esperança de conseguir fazer o lançamento comercial antes do final do ano, mas sem dar certezas, a PokerStars por agora quer apenas garantir que o título vai ser gratuito “de descarregar e de jogar”.

De momento o PokerStars VR tem cinco “salas mundiais” disponíveis: Macau 2050, Macau Suite, Showdown Saloon, Monte-Carlo Yacht e The Void. À mesa vão poder estar de dois a oito jogadores - que embora não sendo “reais”, têm pessoas reais por detrás e por isso com direito a muita “costumização”.

Vai poder escolher entre diferentes itens para personalizar o avatar que o representa e também outros elementos que contribuam para o convívio com os restantes jogadores. Ofereça uma chávena de café ou um charuto ao parceiro do lado ou escolha um pato de borracha ou um burro fumador como mascote - ou para lançar pelo ar - durante a partida.

“A intenção é juntar jogadores de todas as partes do mundo numa sala de cartas virtual em que os avatares interagem não só através do jogo, mas onde também se podem vestir para impressionar, socializar, entreter e conversar, como se estivessem realmente na mesma sala”, refere a empresa.

“Temos uma base alargada de utilizadores, interagimos o máximo possível com eles e tentamos sempre ouvi-los”, afirmaram os responsáveis no encontro de antecipação com os jornalistas. “Não temos pressa com este produto (...) queremos só garantir que temos algo para o futuro. Não sabemos ainda para onde vamos, mas estamos muito entusiasmados!”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.