O Astronomy Picture of the Day continua a divulgar os melhores registos da astrofotografia. Em julho, a plataforma deu-nos pontos de vista privilegiados sobre auroras, estrelas e luas, bem como sobre missões passadas, como aquela que levou o homem a pisar o satélite natural da Terra pela primeira vez.
Antes disso, uma imagem de Cari Letelier, na Islândia, onde o céu parece ter explodido em tons de verde. O registo final, composto por 34 exposições, mostra-nos um conjunto de auroras boreais sobre a fotogénica cascata de Godafoss, numa altura em que a noite e o sol medem forças para decidir a cor do céu.
Em julho vimos também uma imagem dos Alpes, com toda uma cidade iluminada ao sopé. No cume de uma das montanhas, uma mulher abre os braços, parecendo prestes a abraçar um cometa que vem desenhando um rasto no céu. Ao fundo, a Via Láctea serve de pano ao registo.
Julho foi também o mês em que se assinalaram os 54 anos da "selfie" que Neil Armstrong captou de Buzz Aldrin, na Lua. O segundo astronauta surge no reflexo do capacete de Armstrong que, na altura, tentava registar-se a si próprio.
Estas e outras imagens fazem parte da mais recente seleção de registos do Astronomy Picture of the Day. Visite o site para consultar todas as galerias desde o início do projeto e abra a as fotos abaixo para ficar a conhecer a mais recente.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários