O segundo título de Assassin’s Creed colocou a série na lista dos principais universos da Ubisoft e muito graças ao seu carismático protagonista, Ezio Auditore da Firenze. Ezio iria protagonizar uma trilogia de jogos, antes da série continuar por diferentes rumos, ambientes históricos e transformações como vimos nos mais recentes lançamentos.

A Ubisoft reuniu os três jogos num pacote chamado Assassin’s Creed: The Ezio Collection, focado na saga de Ezio, lançado anteriormente para a PS4 e Xbox One em 2018. A editora anunciou agora a sua chegada à consola híbrida da Nintendo, a Switch, no dia 17 de fevereiro por 49,99 euros, prometendo a mesma experiência seja em frente ao televisor ou a explorar os vastos cenários num formato portátil.

Veja na galeria imagens da versão Switch de Assassin’s Creed: The Ezio Collection:

A trilogia inclui os jogos Assassin’s Creed II, Assassin’s Creed Brotherhood, Assassin’s Creed Revelation e duas curtas metragens, Assassin’s Creed Lineage e Assassin’s Creed Embers. A trilogia inclui ainda todos os conteúdos DLC que foram lançados para os respetivos capítulos. De notar que no caso desta versão Switch, os jogadores que optarem por adquirir a versão física, apenas o jogo original Assassin’s Creed II estará no seu cartucho. O resto do conteúdo será acedido via digital, num download de cerca de 35 GB.

Esta versão aproveita algumas das funcionalidades físicas da consola, incluindo a possibilidade de jogar em modo portátil, a interface baseada no seu ecrã tátil, o sistema de rumble HD, além de uma otimização do HUD para uma melhor experiência da aventura.

Assassin’s Creed II coloca os jogadores num ambiente de Itália renascentista, em localizações como Florença e Veneza, numa história repleta de vingança, conspiração. Vai poder conhecer as armas e ferramentas criadas por Leonardo da Vinci, que é uma das personagens históricas presentes na aventura. Na sequela Brotherhood, Ezio continua a lutar contra a ordem dos templários, desta vez em Roma. Por fim, Revelations é a derradeira jornada de Ezio que procura respostas, fazendo o percurso do seu mentor lendário, Altair, que foi o protagonista do primeiro jogo da saga. Desta vez a aventura tem lugar em Constantinopla, o coração do Império Otomano (atualmente Istanbul, na Turquia).

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.