Considerando que a Xbox Series X não recebeu exclusivos no seu lançamento, o mais recente título da série Assassin’s Creed da Ubisoft tornou-se um forte candidato a ser o jogo de estreia para muitos jogadores. Ate porque Valhalla tem sido aguardado com muita antecipação pelos fãs da saga, pela temática passar pelo universo dos vikings e toda a sua mitologia nórdica.

A crítica parece satisfeita com este novo capítulo, com algumas publicações a nomearem este como o melhor título de toda a série, afirma a editora gaulesa em comunicado. A Ubisoft refere que no lançamento do jogo, no dia 10, em simultâneo com a chegada da Xbox Series X|S às lojas, Assassin’s Creed Valhalla registou o dobro de jogadores em relação ao anterior capítulo Assassin’s Creed Odyssey. E as vendas podem continuar a subir com o lançamento do jogo hoje na PlayStation 5 (que estreou nos Estados Unidos e chega à Europa no dia 19 de novembro).

A Ubisoft afirma também que o jogo alcançou um elevado nível de visualizações nas streamings no Twitch e YouTube, tendo ultrapassado qualquer jogo que a editora lançou até à data.

Nas palavras do cofundador e CEO da Ubisoft, Ives Guillemot, diz-se orgulhoso do que as suas equipas conseguiram alcançar com Assassin’s Creed: Valhalla, surgindo no topo do sucesso dos seus jogos anteriores. Enaltece o esforço da equipa em lançar este complexo jogo perante um contexto de pandemia de COVID-19 em sete plataformas.

A nova aventura coloca os jogadores na pele de Eivor, um guerreiro viking, que irá participar em diversas guerras para conquistar territórios, partindo da Noruega para outros pontos da Europa durante o século IX. Neste RPG os jogadores vão ganhar experiência a completar missões, encontrar novas peças de armadura e armas. Novas mecânicas incluem os ataques a aldeias, construção de acampamento, assim como obter alianças estratégicas com outras fações.

O jogo está disponível no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, assim como os serviços de cloud gaming Stadia da Google e a Luna da Amazon.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.