O Astronomy Picture of the Day é um projeto da NASA. Não requer um milésimo do orçamento que lhes permite lançar sondas até planetas vizinhos, mas, ao mesmo tempo, é também uma das iniciativas que melhor nos deixa conhecer o aspecto do espaço. E isto, sem que tenhamos de sair do sofá.

O projeto continua a todo o gás, com dezenas de fotógrafos a contribuir para o arquivo diariamente, e como o SAPO TEK não o quer deixar perder pitada do melhor que se vai avistando no grande vazio, trazemos-lhe mais uma galeria repleta de trabalhos que registam a atualidade do cosmos. A beleza continua a ser difícil de igualar e os recursos necessários para capturar algumas destas imagens, também. Senão veja o vídeo registado pela agência espacial japonesa (JAXA) no momento em que a sonda Hayabusa2 deixa o asteróide Ryugu.

1 de novembro de 2018

Hayabusa2 Ascends from Asteroid Ryugu
Créditos: JAXA

Para além deste momento, houve ainda espaço, tempo e timing para registar luares, auroras, nébulas e paisagens terrestres temperadas com vislumbres planetários distantes. As imagens podem ser vistas na galeria abaixo:

13 de novembro de 2018

Rotating Asteroid Bennu from OSIRIS-REx
Créditos: NASA, GSFC, U. Arizona

20 de novembro de 2018

The Unexpected Trajectory of Interstellar Asteroid 'Oumuamua
Créditos: NASA, JPL, Caltech

26 de novembro de 2018

Rocket Launch as Seen from the Space Station
Créditos: ISAA, NASA, Expedition 57 Crew (ISS); Riccardo Rossi (ISAA, AstronautiCAST); Inspiring Adventure Cinematic Background by Maryna

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.