
Descoberto em 2002, o asteróide 2002 AJ129, tem um diâmetro entre 0,5 km 1,2 km, superando em tamanho o edifício mais alto do mundo, o arranha-céus Burj Khalifa.
A NASA informou que o 2002 AJ129 se dirige para a Terra a uma velocidade de mais de 122 mil km/h e que vai passar a mais de 4,2 milhões de quilómetros do nosso planeta, cerca de 11 vezes a distância do nosso planeta à Lua.
Apesar de ser classificado pela agência espacial norte-americana como um “asteróide potencialmente perigoso”, a NASA esclarece que não existe um risco real de colisão, afirmando que tem acompanhado o corpo celeste “nos últimos 14 anos”, conhecendo a sua órbita “com muita precisão”.
“Os nossos cálculos indicam que o 2002 AJ129 não tem qualquer possibilidade de colidir com a Terra, em qualquer momento durante os próximos 100 anos“, disse um especialista do Laboratório de Propulsão a Jacto da NASA.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Construa um mech com armas poderosas e enfrente o apocalipse zombie -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge -
Site do dia
Soar pretende construir o maior atlas do mundo. E todos podem contribuir
Comentários