
O russo Max Suraev, o norte-americano Reid Wiseman e o alemão Alexander Gerst integraram a 40ª Expedição e a 41ª Expedição e “aterraram” esta segunda-feira, são e salvos, no nordeste da cidade de Arkalyk, no centro do Cazaquistão.
Os três astronautas percorreram mais de 70 milhões de milhas (11.265 milhões de quilómetros) ao longo dos 165 dias que estiveram no espaço, numa viagem com muitos momentos registados, como é o caso da passagem pela Península Ibérica.
Durante o seu tempo a bordo da estação, a tripulação participou em vários pesquisas, nomeadamente relacionadas com fabricação avançada e estudos de fisiologia óssea e muscular, tendo batido um recorde de 82 horas de investigação numa única semana, em julho.
A Estação Espacial Internacional tem ocupação humana desde novembro de 2000, havendo sempre uma equipa de três a seis astronautas em permanência na estrutura, com rotações até seis meses.
Ao abrigo desta forma de funcionamento, a EEI já recebeu mais de 200 visitantes, em missões diversas que vão sendo alternadas no âmbito da cooperação internacional.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Battlefield 6 mantém o foco na destruição dos cenários na narrativa e combates multijogador -
App do dia
Leaving Home transforma a rotina da manhã numa aventura com quebra-cabeças surrealistas -
Site do dia
Lista dos melhores podcasts dos últimos anos é uma viagem no tempo que vale a pena fazer -
How to TEK
Ofertas "incríveis" de emprego? Publicidade não solicitada? Saiba como lidar com as chamadas de spam
Comentários