A Asustek juntou-se ao - já vasto - grupo de fabricantes com um tablet no portefólio de equipamentos. Eee Pad e Eee Tablet foram as designações escolhida pela fabricante asiática para novas linhas de tablet PCs, apresentadas com uma loja de aplicações.



Os novos modelos correm Windows, sobre um processador Intel ou ARM, incluem uma câmara (2 megapixéis) e porta USB, para além de suportar Adobe Flash, anunciou o presidente da empresa, esta manhã na Computex, uma das maiores feiras mundiais de informática.



Para já, a empresa conta comercializar dois modelos de 12 e 10 polegadas de ecrã. O primeiro modelo (Eee Pad EP121) corre Windows 7 Premium, com Intel Core 2 Duo e uma autonomia de bateria de 10 horas. Pesa 675 gramas. O modelo de 10 polegadas (Eee Tablet), também ele com ecrã de toque e teclado virtual como o primeiro, usa Microsoft Windows Embedded Compact 7.

[caption]Asus Tablet[/caption]

O que ainda não são conhecidas são as datas de lançamento do equipamento, ou da loja de aplicações também desvendada no certame. O responsável máximo da fabricante limitou-se a adiantar que a empresa está a trabalhar na sua própria loja de aplicações com a colaboração da Microsoft e da Intel. Sabe-se também que a educação é uma das áreas onde a Asus tenciona posicionar o novo equipamento que junta ao leitor de livros digitais uma aplicação que o converte também num bloco de notas.



A Asus é também a fabricante do EeePc, uma das primeiras linhas de netbooks do mercado.

[caption]Asus tablet[/caption]

Alguns especialistas acreditam que para a empresa ter sucesso neste novo segmento, o desafio está na plataforma e na capacidade de criar alguma massa crítica em torno de uma loja de aplicações que se afirme como alternativa à destacada líder de mercado, a Apple, que materializa a sua proposta nesta área dos tablets no iPad.

[caption]Asus Tablet[/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.