A nova série do Asus Transformer Pad, o tablet que se transforma em netbook, já tem data oficial para lançamento em Portugal. Esta semana disponível em pré-venda e estará acessível nas lojas a partir de 17 de maio (quinta-feira), avançou a fabricante.

O dispositivo vem equipado com a mais recente versão do Android (4.0 ou Ice Cream Sandwich) e com um processador de quatro núcleos, NVidia Tegra 3, a 1,2 GHz e uma placa gráfica GeForce, da mesma marca. A memória RAM é de 1 GB o espaço reservado a armazenamento de dados é composto por 32 GB de memória interna mais 8 GB na nuvem da Asus.

Anunciado no Mobile World Congress, o novo Transformer Pad TF300T, traz um ecrã de 10,1 polegadas - com resolução WXGA (1280 X 800) - e estará disponível em duas cores: branco e azul. Tem 9,9 milímetros de espessura e 635 gramas de peso.

[caption][/caption]

A sua principal particularidade reside na "docking", um acessório opcional composto por um teclado QWERTY físico (o tal que "transforma" o tablet num netbook) e bateria "extra", que expande para 15 horas a autonomia do tablet - que originalmente é de 10 horas. O acessório traz também portas USB e ranhura para cartões SD.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Estão também asseguradas uma câmara de 8 megapixéis - com autofoco, abertura de f/2.2; 5 elementos óticos; sensor CMOS com iluminação traseira; e capacidade para captação de vídeos Full HD - na retaguarda, e outra, frontal, de 1,2 megapixéis.

[caption][/caption]

Tecnologia de som Asus Sonic Master e aquilo que a marca designa como "um ângulo de visão de 178 ° no ecrã IPS, para exibir imagens altamente nítidas e de fácil visualização" são outros dos destaques num equipamento a comercializar por 399 euros (tablet) ou 499 euros (tablet + docking).

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.