Os novos auscultadores da Sony já estão disponíveis para compra nas lojas portuguesas por 90 euros. Os PlayStation Wireless Stereo Headset 2.0 prometem uma experiência de jogo mais imersiva através da emulação de som surround 7.1 que trará maior detalhe à componente sonora de cada título.

Diz a PlayStation em comunicado que será inclusive possível ouvir os passos dos inimigos mesmo antes de ser possível observá-los.

Uma das "bandeiras" deste equipamento são os perfis de som específicos criados para alguns jogos, funcionalidade que permite retirar o melhor de cada título. inFAMOUS Second Son, exlusivo da PS4 que está prestes a chegar ao mercado, vai por exemplo permitir tirar partido desta "consanguinidade".

Para acompanhar o lançamento mundial dos auscultadores a Sony também desenvolveu uma aplicação para smartphones que permite controlar com mais pormenores alguns aspetos dos sons dos conteúdos multimédia através de um equalizador.

Além de "receber" o jogador pode ainda transmitir graças ao microfone que vem incorporado e tem tecnologia de cancelamento de ruído.

O sistema de som é compatível com a nova PlayStation 4, com a PlayStation 3 e PlayStation Vita, mas também com os PC, Mac e dispositivos. Nalguns casos será necessário o uso de um adaptador para que os auscultadores funcionem na plenitude e noutros só através da ligação de um cabo de 3,5 milímetros.

Os PlayStation Wireless Stereo Headset 2.0 têm uma autonomia media de oito horas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.