Como pegar numa televisão topo de gama e elevar ainda mais a fasquia de luxo, transformando-a numa peça de arte apetecível na sala de estar? Esse foi o desafio da Bang & Olufsen, a empresa dinamarquesa associada ao fabrico de produtos de audiovisuais de alta performance. A Beovision Harmony é a mais recente obra da fabricante, que promete associar a mais pura experiência audiovisual com um design de luxo.

Na sua base tem uma televisão LG OLED de 8K, otimizada para os padrões de qualidade da Bang & Olufsen. A empresa considera este display OLED como um dos melhores do mundo, e certamente a melhor criada pela marca sul-coreana. O equipamento está disponível em três tamanhos: 65, 77 e 88 polegadas, sendo que este último tem um preço a começar nos 46.500, considerado a joia da coroa do seu catálogo. Os tamanhos menores custam 13.500 e 18.500 euros, respetivamente.

A televisão destaca-se pelo seu design único, produzido artesanalmente em materiais como madeira, tecido e alumínio, que podem ser combinados de forma diferente. Entre eles, madeira de nogueira, de carvalho fumado, alumínio com tom de bronze ou latão, assim como tecidos mélange.

Nesse sentido, a fabricante pretende que o Biovision Harmony seja uma peça de arte na sala quando está desligado, ou apenas a reproduzir música. Quando liga o televisor, os seus painéis frontais abrem-se como as asas de uma borboleta, fazendo o ecrã subir até à altura definida pelo utilizador. A coreografia inversa acontece quando desliga o equipamento.

A marca explica que fez parcerias com artesãos locais na criação destes produtos exclusivos. Os elementos de alumínio são produzidos na sua própria fábrica em Struer, na Dinamarca, enquanto que os painéis de madeira são entregues à Bjerrum-Nielsen, uma pequena empresa dinamarquesa de madeira, parceira da B&O há mais de 70 anos, desde o tempo dos móveis com televisões integradas. E como curiosidade, fazer a frente de um televisor para o Beovision Harmony leva um dia inteiro, passando por 18 mãos e várias máquinas antes de estar terminado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.