A Barnes & Noble será, provavelmente, a principal concorrente da Amazon no mercado de ebooks e leitores dedicados e tal, como a gigante, entendeu que era hora de entrar noutro segmento promissor: o dos tablets.

À semelhança da Amazon, que em setembro apresentou ao mundo um tablet de 199 dólares a que chamou Kindle Fire, também a concorrente apostou num dispositivo de baixo custo, o Nook Tablet. Custa 249 dólares.

O novo dispositivo da Barnes & Noble foi revelado hoje e tem data de chegada ao mercado marcada para 17 de novembro (dois dias depois do tablet da Amazon). Embora os equipamentos da marca não sejam vendidos na Europa, vale a pena ficar a conhecer a proposta com que se propõe fazer frente à gigante das compras online.

[caption]Nook Tablet. Barnes & Noble[/caption]

Na verdade, o Nook Tablet assemelha-se a uma versão atualizada do Nook Color, o leitor de ebooks com ecrã a cores que a empresa lançou o ano passado. Vem equipado com um ecrã tátil de 7 polegadas e algumas aplicações para serviços Web pré-instaladas - incluindo uma destinada ao serviço de aluguer de vídeos da Netflix.

[caption]Nook Tablet. Barnes & Noble[/caption]

Por falar em vídeo, o dispositivo assegura a reprodução de vídeos HD e uma autonomia até 9 horas para reprodução deste tipo de conteúdos, garantiu o CEO da empresa, William Lynch, citado pela imprensa internacional.

[caption]Nook Tablet. Imagem da Reuters[/caption]

Ao nível da conectividade é possível contar com ligação Wi-Fi e o processador é de 1 GHz (dual-core).

O equipamento conta ainda com 16 GB de memória (dobro do Kindle Fire), que podem ser expandidos através de cartões microSD até 32 GB - e dar aos utilizadores uma boa razão para darem mais 50 dólares para ter este modelo em vez do da concorrente.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.