
A Barnes & Noble será, provavelmente, a principal concorrente da Amazon no mercado de ebooks e leitores dedicados e tal, como a gigante, entendeu que era hora de entrar noutro segmento promissor: o dos tablets.
À semelhança da Amazon, que em setembro apresentou ao mundo um tablet de 199 dólares a que chamou Kindle Fire, também a concorrente apostou num dispositivo de baixo custo, o Nook Tablet. Custa 249 dólares.
O novo dispositivo da Barnes & Noble foi revelado hoje e tem data de chegada ao mercado marcada para 17 de novembro (dois dias depois do tablet da Amazon). Embora os equipamentos da marca não sejam vendidos na Europa, vale a pena ficar a conhecer a proposta com que se propõe fazer frente à gigante das compras online.
[caption][/caption]
Na verdade, o Nook Tablet assemelha-se a uma versão atualizada do Nook Color, o leitor de ebooks com ecrã a cores que a empresa lançou o ano passado. Vem equipado com um ecrã tátil de 7 polegadas e algumas aplicações para serviços Web pré-instaladas - incluindo uma destinada ao serviço de aluguer de vídeos da Netflix.
[caption][/caption]
Por falar em vídeo, o dispositivo assegura a reprodução de vídeos HD e uma autonomia até 9 horas para reprodução deste tipo de conteúdos, garantiu o CEO da empresa, William Lynch, citado pela imprensa internacional.
[caption][/caption]
Ao nível da conectividade é possível contar com ligação Wi-Fi e o processador é de 1 GHz (dual-core).
O equipamento conta ainda com 16 GB de memória (dobro do Kindle Fire), que podem ser expandidos através de cartões microSD até 32 GB - e dar aos utilizadores uma boa razão para darem mais 50 dólares para ter este modelo em vez do da concorrente.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários