Há pessoas que nascem com uma grande capacidade inventiva, transformando ideias em objetos práticos e tornam-se cientistas. Outros decidem simplesmente tornarem-se youtubers. É o caso do The Q, autor de um canal no YouTube com mais de 13,4 milhões de subscritores que se dedica a partilhar as suas invenções, ferramentas e experiências.

E o seu tema favorito são as bicicletas, criando modelos com designs que parecem desafiar as leis da física, mas acabam mesmo por funcionar. Já criou um modelo com rodas quadradas e outros formatos, mas a mais recente é uma bicicleta que parece suspensa em duas barras azuis. As imagens podem ser enganadoras, levando o nosso cérebro a pensar como é que essas barras rodam para movimentar a bicicleta.

Veja na galeria imagens da bicicleta

Mas um olhar mais atento do modelo a funcionar, como pode assistir no vídeo, pedalar faz com que as borrachas em torno das barras se movimentem. É um sistema de lagartas, semelhante as escavadoras, apoiadas nas duas barras.

O criador explica que esta estrutura de metal e rodas em rolo foram feitas à medida, prometendo ser durável e ser capaz de aguentar um ciclista até 100 kg. Confessa que o passeio nesta bicicleta é um pouco desconfortável, mas o que importa mesmo é chamar a atenção. E certamente que não iria passar despercebido.

Tal como acontece com outras invenções do The Q, o criador partilha no vídeo todo o processo de idealização e construção. Todas as peças são moldadas e coladas com um ferro de soldar para a criação do quadro sólido e todos os detalhes de engenharia estão no sítio para que quando se começa a pedalar não saltarem peças. Veja as imagens e assista ao vídeo deste projeto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.