![Blocks vem mesmo aí: smartwatch](/assets/img/blank.png)
Apresentado em março de 2014, o Blocks é um relógio de pulso inteligente com partes personalizáveis, para construir peça a peça ao gosto (e objetivos) do utilizador.
A bracelete do relógio é composta por diferentes elos individuais, cada um com uma tecnologia diferente, mas que comunicam uns com os outros. O utilizador pode assim escolher ter um elo com GPS, outro com Wi-Fi, outro com leitor de batimentos cardíacos e por aí fora.
Desta forma o utilizador pode escolher as características fundamentais para o tipo de relógio que pretende ter, nomeadamente para quem seja adepto dos desportos radicais ou para quem queira ter um mero companheiro do smartphone. Há igualmente elos "dummies", sem nenhuma tecnologia associada, apenas “fazer tamanho”.
Na campanha agora lançada no Kickstarter, o acesso ao relógio propriamente dito começa nos 195 dólares, mas dá apenas direito ao “núcleo” (o mostrador). Quem investir a partir de 250 euros já recebe o núcleo e quatro módulos à escolha.
Apesar de ainda faltarem 37 dias para a campanha terminar, já foram angariados os 250 mil dólares pretendidos inicialmente – com algumas das opções de investimento “esgotadas”. Os relógios só deverão chegar às mãos dos “apoiantes” em maio de 2016.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários