Chama-se Build with Chrome esta aplicação que resultou de uma parceria entre a marca e a Google que permite brincar com as populares peças a partir do browser, usando tecnologia online 3D de alta-resolução baseada em WebGL.

Reza a história que primeiramente a aplicação foi desenvolvida por uma equipa australiana da Google em 2012, apenas como uma experiência, sendo agora disponibilizada aos utilizadores de PCs ou dispositivos portáteis que tenham o Chrome instalado.

As construções virtuais podem fazer-se com recurso ao rato, sendo que a aplicação também está pensada para a interação direta através de ecrãs touch.

Há 12 tipos de peças base, portas, janelas e 10 cores à escolha, assim como três alturas de visualização e zoom para reduzir e ampliar a plataforma. Os diferentes gestos para movimentar as peças têm legendas a acompanhar.

No final da construção os trabalhos podem ser partilhados diretamente com os amigos, através do Google+, permanecendo também neste "Mundo Lego" criado nas páginas do Build With Chrome, à vista de qualquer visitante.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.