A Google continua a saga de catalogar o mundo para que qualquer utilizador com acesso à Internet tenha a oportunidade de "passear" nos lugares mais famosos do planeta. O mais recente monumento ao ar livre a juntar-se aos arquivos do Street View do Google Maps foi o Grand Canyon, nos EUA.

Conhecido pelo tamanho dos desfiladeiros e pela paisagem natural, cerca de 120 quilómetros de extensão do Grand Canyon foram fotografados ao estilo Street View com recurso às mochilas fotográficas carregadas por colaboradores conhecidos como Trekkers. As capturas panorâmicas são tradicionalmente feitas por carros, mas existem locais onde o acesso só pode ser feito a pé.

Ao todo são mais de 9.500 as panorâmicas que estão disponíveis para navegação dos utilizadores, incluindo os locais mais concorridos como a Cratera do Meteoro ou o vale do rio do Colorado.

[caption]Street View Grand Canyon[/caption]

[caption]Street View Grand Canyon[/caption]

[caption]Street View Grand Canyon[/caption]

[caption]Street View Grand Canyon[/caption]

Certamente que nada vale como uma caminhada in loco ao Parque Natural do "grande desfiladeiro", mas os que quiserem treinar primeiro têm agora uma oportunidade.

Em setembro de 2012 o último grande projeto da Google para o Street View tinha sido a catalogação do fundo do mar numa extensão que vai do Havai às Filipinas e tem passagem pela Grande Barreira de Coral na Austrália.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.