A qualidade da imagem é um ponto central na nova proposta da Canon para o mercado da fotografia e vídeo. A nova Canon EOS M50 Mark II, que acaba de ser apresentada, é uma câmara mirrorless versátil que vem equipada com funcionalidades inteligentes e um objetivo muito claro de responder aos criadores de conteúdos que apostam nas redes sociais e que procuram formas de se diferenciarem pela qualidade da imagem.

Pilar Sanz-Morchon, da Canon Iberia, sublinhou numa apresentação aos jornalistas que esta é uma área chave e que pelos contactos que têm feito com influencers percebem que a qualidade da imagem é uma preocupação, porque esta é a forma como se conseguem diferenciar nas redes sociais.

Por isso mesmo a Canon EOS M50 Mark II está desenhada para responder a quem pretende vídeo 4K, com deteção de rosto em fotografia e vídeo, gravação de vídeo na vertical, auto disparador e os acessórios para fotografar objetos de perto, como comida ou equipamentos. E também para streamers que querem mais qualidade e Full HD com 60 fps com transmissão direta para o YouTube.

Apesar de compacta, tem saídas diretas de HDMI e USB, assim como microfone de 3,5mm. O ecrã tátil pode ser "manipulado" para se ajustar à forma como as imagens estão a ser captadas, adaptando-se aos vlogs ou fotografias mais tradicionais.

A ligação por Wi-Fi e Bluetooth garantem que a câmara pode ser controlada com o smartphone e que os vídeos e fotografias podem ser carregadas imediatamente para os canais das redes sociais. Para quem quer fazer streams no Twitch ou usar a câmara nas videoconferências profissionais ou videochamadas com a família a Canon tem disponível o software gratuito EOS Webcam Utility .

A Canon EOS M50 Mark II só chega às lojas a 25 de março e vai custar 779 euros com o kit base, mas depois será possível artilhar o "pacote" com acessórios como as objetivas EF-M e EF da Canon,q ue são compatíveis com a utilização de um adaptador de encaixe.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.