A Canon PowerShot N Facebook é a primeira câmara fotográfica a apresentar-se com o nome da rede social, e tal como a definição deixa antever, destina-se a todos os que por motivos profissionais ou egocêntricos partilham bastantes fotos na rede social.

A existência de um botão lateral com o símbolo do Facebook e que permite à máquina carregar automaticamente as fotografias captadas para a rede social é um dos elementos de destaque do dispositivo. O upload das fotografias só pode ser feito através de redes Wi-Fi, sendo que a falta de suporte para Internet móvel acaba por ser uma das falhas desta Powershot.

Com um sensor fotográfico CMOS de 12,1 megapíxeis, uma lente grande angular com abertura de f/3.0 a 28 milímetros e f/5.9 a 224 milímetros, e um processador DIGIC 5, a máquina apresenta características suficientes para captar fotografias de qualidade durante o dia a dia.

[caption]Canon PowerShot N Facebook[/caption]

[caption]Canon PowerShot N Facebook[/caption]

Além do botão dedicado ao Facebook, na parte lateral existem suportes que permitem a aplicação de um fio de apoio para que a máquina possa ser colocada à volta do pescoço por exemplo. A Powershot N Facebook tem um formato quadrado e o botão de disparo situa-se na parte lateral, uma ergonomia que facilita os selfies - fotografias que as pessoas tiram a si próprias -, uma tendência fotográfica no Facebook.

[caption]Canon PowerShot N Facebook[/caption]

Existe ainda um LCD ajustável de 2,8 polegadas que permite visualizar em várias posições as fotografias e vídeos, em qualidade Full HD, que foram captados.

Uma outra característica de destaque situa-se no software através do Creative Shot - que permite escolher até 58 modos de captação de imagem.

A PowerShot N Facebook, que é em tudo semelhante a um modelo anunciado no início do ano, tem um preço de 300 dólares, mas só vai estar disponível para comercialização em modo online e nos EUA. Nada que seja muito impeditivo para os consumidores portugueses mais interessados na aquisição do equipamento.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.